Brasil

Deslizamento de terra em Salvador deixa ao menos 12 vítimas durante chuva

A prefeitura de Salvador informou que realiza uma operação com 500 servidores para atuar nos locais afetados pelas chuvas

postado em 27/04/2015 18:31

A prefeitura de Salvador informou que realiza uma operação com 500 servidores para atuar nos locais afetados pelas chuvas

Subiu para 12 o número de mortes em deslizamentos de terra em Salvador, causados pela forte chuva que atingiu a capital baiana na madrugada de hoje (27). Sete corpos foram localizados em uma encosta na Avenida San Martin, e cinco vítimas foram encontradas no bairro Bom Juá. Entre as vítimas está uma criança de 12 anos.

Seis pessoas foram resgatadas com vida nos dois deslizamentos, segundo a Polícia Militar (PM) da Bahia. Uma pessoa também foi socorrida no bairro Santa Luzia. As equipes que trabalham nas buscas não sabem quantas pessoas estão debaixo dos escombros.

Leia mais notícias em Brasil


O temporal, que provocou estragos em Salvador, começou na madrugada desta segunda-feira. Algumas das principais ruas e avenidas da cidade ficaram alagadas, e o órgão municipal de Trânsito pediu que os moradores evitem trafegar por essas vias.

Até às 16h30, a Defesa Civil da capital baiana registrou 192 ocorrências por causa das chuvas, incluindo 107 deslizamentos de terra, 25 alagamentos e 18 desabamentos de imóveis e muros. Por causa das chuvas, escolas e universidades suspenderam as aulas.

Segundo a prefeitura, só na região do bairro San Martin, local com maior volume pluviométrico registrado na cidade, nas últimas horas, choveu 198 milímetros (mm). O volume de chuvas esperado na região para todo o mês de abril era de 309 mm.

O Hospital Santo Antônio, gerido pelas obras sociais Irmã Dulce, ficou parcialmente alagado. Os pacientes que estavam internados nos locais tomados pela água foram transferidos para outras alas e unidades de saúde.

Por meio de nota, a prefeitura de Salvador informou que realiza uma operação com 500 servidores para atuar nos locais afetados pelas chuvas. A prefeitura também disponibilizou locais para receber as famílias desabrigadas. O governo do estado colocou todo o efetivo da PM e do Corpo de Bombeiros no atendimento às vítimas das chuvas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação