Brasil

Casa desaba e mata três pessoas de uma mesma família em Santa Catarina

A Defesa Civil acredita que problemas com uma viga tenham sido a causa do acidente

postado em 06/05/2015 11:40
O desabamento de uma casa, em Criciúma, Sul de Santa Catarina, provocou a morte de três pessoas de uma mesma família e deixou outras duas com ferimentos leves. O fato ocorreu na madrugada desta quarta-feira (6/5), no bairro de Maria Céu, no momento em que a família dormia.

Daiane Osório e Adriano de SouzaDe acordo com a Defesa Civil, faleceram Daiane Osório, 39 anos, Adriano de Souza, 41, e a mãe dele, de 61 anos. O filho do casal, um adolescente de 15 anos, e um idoso de 70 tiveram apenas ferimentos leves, mas estavam em estado de choque quando as equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) chegaram ao local para prestar o socorro. Eles foram amparados por familiares.



As causas do desabamento só serão divulgadas após o laudo da perícia. Ao Correio, a coordenadora municipal da Defesa Civil, Ângela Melo, adiantou que o idoso contou que há alguns meses, uma viga apresentava problemas com a queda do reboco e a família planejava uma reforma. Ângela acredita que a viga não resistiu ao peso da construção, já que a casa desmoronou.

As casas vizinhas passaram por vistoria no início da manhã, descartando o risco de abalos estruturais. Os corpos das vítimas foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação