Brasil

PF e Interpol prendem no Recife mafioso italiano foragido há quase 30 anos

Scotti Pasquale possuía até cadastro de pessoa física e título de eleitor no Brasil, obtidos ilegalmente

postado em 26/05/2015 10:54

Um líder da máfia italiana, que havia sido condenado à prisão perpétua pela Justiça da Itália, foi preso pela Polícia Federal em uma ação conjunta com a Interpol. Scotti Pasqual, 56 anos, estava foragido desde 1986. A condenação porte ilegal de armas, resistência, extorsão e mais de vinte homicídios, cometidos entre 1980 e 1983, foi decretada em 1991.

Interpol divulgou imagens que mostrariam como seria o rosto do mafioso décadas após fuga

Segundo a Polícia Federal, os integrantes da máfia usavam de armas de fogo, intimidação e ameaça. A Interpol conseguiu identificá-lo usando uma identidade falsa no Brasil após fazer uma comparação de digitais. Aqui, ele possuía até cadastro de pessoa física e título de eleitor, obtidos ilegalmente. Pasquale se apresentava como empresário na cidade de Recife.



A prisão foi determinada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) menos de 24h após o pedido formal na Interpol pela prisão dele. Agora, as autoridades italianas darão início ao processo de extradição do criminoso para a Itália.

Ao ser detido, declarou à PF que sua família - está casado com uma brasileira, mãe de suas filhas - não sabia de sua verdadeira identidade e que fugiu da Itália para não ser assassinado.

Com informações da Agência France-Presse

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação