Brasil

Médium é encontrado morto com sinais de espancamento em centro espírita

Gilberto Arruda era o responsável pelo local. A Polícia Militar encontrou o corpo dele por volta das 10h

postado em 19/06/2015 14:45
Arruda era médium desde os seis anos
O médium Gilberto Ribeiro Arruda, 73 anos, foi encontrado morto na manhã desta sexta-feira (19/6), dentro do Centro Espírita Lar de Frei Luiz, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. A Divisão de Homicídios (DH) da Polícia Civil investiga o caso e não descarta nenhuma hipótese, inclusive a de que o crime possa ter sido motivado por intolerância religiosa.



O delegado da DH está no centro espírita desde as 10h para ouvir as testemunhas, já que Arruda morava em um quarto no local. Segundo informações preliminares, o corpo do médium apresentava sinais de espancamento. Agentes do 18; BPM (Jacarepaguá) informaram que o médium foi encontrado na cama, com as mãos amarradas para trás e um pano cobrindo a cabeça.

Em nota oficial, o presidente do Lar Frei Luiz, Wilson Vasconcelos Pinto, disse que a entidade "acordou em luto pela passagem do querido irmão Gilberto Ribeiro Arruda". "É com saudade na alma que nos despedimos de Gilberto. Sabemos que nestes tempos modernos tudo pode ser imaginado e especulado, sem qualquer elemento concreto", escreveu.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação