Brasil

Arcebispo do Rio é assaltado pela segunda vez em menos de um ano

Dom Orani Tempesta teve o carro roubado na volta de uma missa em Campo Grande, na Zona Oeste

Jacqueline Saraiva
postado em 06/07/2015 11:18
Dom Orani Tempesta teve o carro roubado na volta de uma missa em Campo Grande, na Zona Oeste
O cardeal arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani Tempesta, foi assaltado na Zona Norte do Rio, por volta das 21h30 deste domingo (5/7). Ele voltava de uma missa em Campo Grande, na Zona Oeste, quando ocorreu o crime. Orani Tempesta estava no carro com o motorista e um casal de amigos, quando foi surpreendido por quatro homens armados no viaduto de Quintino. Após a abordagem, os criminosos levaram o carro. Ninguém foi preso.

Segundo a Polícia Civil, o motorista do cardeal foi ouvido na 24; Delegacia de Polícia (Piedade). Ele chegou a ser encaminhado para ajudar a realizar um retrato falado dos suspeitos, mas não conseguiu descrevê-los. O caso será investigado pela 28; DP (Campinho). A polícia afirma que já foram realizadas diligências nas proximidades e buscaram imagens em câmeras de segurança, além de testemunhas que possam auxiliar na identificação do grupo. O cardeal e o casal que o acompanhava também devem prestar depoimento.



Esta é a segunda vez que o religioso é vítima de assaltantes em menos de um ano. Em 15 de setembro do ano passado, o carro em que ele estava foi interceptado por três criminosos armados no bairro de Santa Teresa. Ele estava acompanhado do fotógrafo, de um seminarista e do motorista da Arquidiocese.

Em uma nota publicada no perfil de Dom Orani no Facebook à época, ele relatou que o grupo voltada do Centro de Formação do Sumaré, em direção ao bairro da Glória, por volta de 20h. ;Rendidos, foram obrigados a entregar os pertences, inclusive o equipamento do fotógrafo;, afirmou o texto. Um dos assaltantes chegou a reconhecer Dom Orani, pediu desculpas, mas não mudou de ideia. Ele estava armado e levou o cordão, o crucifixo, caneta, o telefone e uma réplica do anel de ouro que Dom Orani recebeu do papa Francisco, quando se tornou cardeal arcebispo, em cerimônia no Vaticano.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação