Brasil

Em dia de protesto, Uber oferece corridas quase de graça a passageiros

Campanha ocorre no Rio de Janeiro, das 7h às 19h desta sexta-feira (24/7)

postado em 24/07/2015 12:41
Em protesto contra a manifestação realizada pelos taxistas, no Rio de Janeiro, na manhã desta sexta-feira (24/7), os motoristas do aplicativo de transporte, Uber, lançaram uma campanha inusitada: durante todo o dia, os cariocas, clientes do sistema, ganharão duas corridas de até R$ 50, das 7h às 19h, por conta da empresa.

Os taxistas argumentam que o serviço oferecido pelo Uber é ilegal e clandestino

[SAIBAMAIS]Com as hashtags ORioNaoPara e AUberNaoPara, a empresa anunciou a campanha em uma rede social e teve o apoio dos internautas. ;Sério, vocês não existem! Sou fã da Uber, toda minha família só usa Uber! E realmente hoje fui de graça! Prosperidade à Uber;, comemorou @ alvaro04067198. Os que não estão na cidade maravilhosa reivindicaram as mesmas oportunidades. ;Belo Horizonte também queeeeer;, disse @Dann_Cardoso.



O Uber informou que, visando o congestionamento causado pela manifestação, criou a campanha para ajudar os cariocas a ter melhor mobilidade. Em nota, a empresa também defendeu o poder de escolha dos usuários e o modo como desejam se movimentar. ;Em um local como o Rio de Janeiro, que tem uma população que precisa de transporte e recebe milhares de turistas de todo o mundo, a inovação é crucial para que a cidade fique cada vez mais conectada, transparente e inteligente;, declarou.
Reunião
Em Brasília, nesta quinta-feira (23/7), ficou acordado que as reivindicações entre os taxistas e os motoristas do Uber passarão a ser mediadas pelo vice-governador, Renato Santana.

A previsão é de que, na próxima semana, ocorra uma reunião para discutir a disputa entre as categorias, mas, desta vez, com a participação de representantes do sindicato, das cooperativas e de outros aplicativos usados por taxistas do Distrito Federal.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação