Brasil

RJ: prefeitura vai afrouxar regras a taxistas para acirrar briga com o Uber

"É possível reavaliar algumas exigências. Tem casos em que o carro foi lacrado por um arranhão, ou uma roda suja de lama. Isso é descabido", disse o secretário municipal de Transportes, Rafael Picciani

Agência Estado
postado em 24/07/2015 15:37
A Prefeitura do Rio vai afrouxar as exigências feitas a taxistas para ajudá-los na briga com o aplicativo Uber. Rafael Picciani, secretário municipal de Transportes, disse nesta sexta-feira, 24 que serão revistos os critérios sobre o estado de conservação dos táxis e outras regras consideradas excessivamente rigorosas.



"É possível reavaliar algumas exigências. Tem casos em que o carro foi lacrado por um arranhão, ou uma roda suja de lama. Isso é descabido. Vamos rever também os critérios sucessórios das autonomias", afirmou Picciani. "Não passa pela nossa cabeça legalizar o Uber. A Prefeitura está do lado dos taxistas, e contra qualquer atividade ilegal que interfira no dia a dia da categoria".

Realizada nesta madrugada, até por volta do meio-dia, a manifestação dos taxistas do Rio contra o Uber não teve o impacto negativo no trânsito que se esperava. À exceção das vias tomadas pelos carros, o tráfego fluiu como de costume.

A Prefeitura acertou com os taxistas que aqueles que trafegaram pelos corredores expressos de ônibus em nome do protesto não serão multados. O mesmo valerá para motoristas de carros de passeio que usaram as áreas vetadas normalmente a esses veículos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação