Brasil

"Filosofia do estupro": site tem passo a passo sobre violência sexual

Página já foi denunciada mais de 5 mil vezes na Safernet; Polícia Federal diz que monitora o conteúdo

postado em 27/07/2015 18:56

Um site com o objetivo de propagar ;filosofia do estupro; voltou ao ar e, com pouco mais de um mês de visualização, já recebeu ao menos 5 mil denúncias na Safernet, organização não governamental que defende e promove os direitos humanos na internet. A Polícia Federal afirmou que monitora o site, mas preferiu não dar mais informações para não atrapalhar as investigações. O Correio preferiu não publicar o nome da página.

Em um post feito nesta segunda-feira (27/7), o autor da página, Robson Otto Aguiar, ensina como violentar uma mulher na escola, em um guia passo a passo. O texto é o último de uma série de ;manuais; que incitam esses crimes.

Além de estimular a violência contra o sexo feminino, o site ainda mostra fotos obscenas, ataca religiões (como a judaica e a cristã), feministas, jornalistas e ainda incita a pedofilia.


Leia mais notícias em Brasil


De acordo com Rodrigo Nejm, diretor de educação da Safernet, a página exibe a logomarca da ONG sem autorização. ;Da primeira vez em que o site foi ao ar, recebemos dezenas de milhares de denúncias, mas agora ele voltou com os mesmos crimes. Eles usam nossa marca para provocar, porque sabem que somos uma organização que encaminha denúncias para a Polícia Federal e Ministério Público Federal;.

Em sua defesa, Robson publicou que já tem advogados e que não vai retroceder em suas declarações. Numa demonstração de que não tem medo de represálias, ele ainda divulgou no site dados pessoais, como endereço e telefone.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação