Brasil

PF prende nigerianos no aeroporto de Cumbica com cocaína no estômago

Os dois homens foram flagrados no momento em que tentaram passar com suas bagagens de mão pelo setor de imigração

Agência Estado
postado em 10/08/2015 13:30
A Polícia Federal prendeu nesse domingo, (9/8), dois nigerianos tentando embarcar para Lagos, capital da Nigéria, com cocaína oculta na bagagem e no estômago no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos/Cumbica.

[SAIBAMAIS]Os dois homens, um de 28 anos e o outro de 32, ingressaram no Brasil beneficiados pela Lei do Refúgio. Eles seguiriam em voo com destino à Nigéria com escala em Doha/Qatar. Foram flagrados no momento em que tentaram passar com suas bagagens de mão pelo setor de imigração. Ambos levavam malas iguais e nelas, em um fundo falso, os policiais federais encontraram 88 cápsulas de cocaína.



Na Delegacia Especial da PF em Cumbica, os presos confessaram que haviam engolido outra quantidade de cápsulas de cocaína. Com a vida em risco, os homens foram imediatamente conduzidos a um hospital de Guarulhos (Grande São Paulo) para expelir a droga engolida.

Assim que tiverem alta, os nigerianos serão encaminhados ao presídio estadual e processados por tráfico internacional de drogas.

A PF apreendeu de janeiro a julho no Aeroporto Internacional de São Paulo 832 quilos de drogas e prendeu 188 acusados por tráfico. Do total de entorpecente recolhido, cerca de 160 quilos foram encontrados com 37 solicitantes de refúgio.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação