Brasil

Conar investiga ofensa a homens em propaganda de produtos de limpeza

Comercial já recebeu 15 queixas no Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária por discriminação de gênero e desrespeito à figura do homem

postado em 13/08/2015 17:02

Uma propaganda lançada por uma empresa que fabrica produtos de limpeza será investigada pelo Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária). Estrelado pela cantora Ivete Sangalo e as humoristas Dani Calabresa e Monica Iozzi, o comercial faz piada com homens, insinuando que eles não ajudariam nos serviços domésticos.

Leia mais notícias em Brasil

Até esta quarta-feira (12/8), o Conar contabilizou 15 queixas contra a campanha publicitária. As reclamações são baseadas no argumento de que ocorreu discriminação de gênero e desrespeito aos homens. O Conar informou que os protestos enviados partiram predominantemente de homens.

No comercial da Bombril, Ivete Sangalo diz: ;Toda brasileira é uma diva;. Em seguida, Dani Calabresa desdenha: ;Enquanto isso, os homens;;. A cantora baiana completa: ;Ixe, esses daí nem com todos os produtos da Bombril para ajudar na casa;. Mônica Iozzi replica e afirma que não dá para comparar mulheres e homens.

Dani Calabresa responde, então, com o trecho causador da polêmica: ;Toda mulher é uma diva, e todo homem é diva-gar [devagar]"


Outro lado
Em nota, a Bombril alega que a campanha foi desenvolvida para ;valorizar o protagonismo feminino; e que os diálogos no vídeo usam o bom humor para ;ressaltar o valor da mulher na sociedade brasileira;. Segundo eles, a marca não tem ;intenção de ofender os homens ao fazer uma brincadeira com a palavra diva.;

A decisão do Conar sobre a veiculação da propaganda sairá até o fim de setembro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação