Brasil

Presos se rebelam e fazem reféns em penitenciária do Paraná

O detentos ocupam os telhados e muros da unidade e estão armados com pedaços de concreto e ferro

postado em 06/10/2015 16:29
Presos da Unidade II da Penitenciária Estadual de Londrina, no norte do Paraná, fazem uma rebelião com reféns desde o começo da manhã de hoje (6/10). Segundo o Departamento de Execução Penal (Depen), o motim começou por volta das 11h15.

O detentos ocupam os telhados e muros da unidade e estão armados com pedaços de concreto e ferro

Os detentos estão armados com pedaços de concreto e ferro, que fazem parte da estrutura do presídio. Eles ocupam os telhados e os muros da unidade. De acordo com o Depen, também é possível ver fumaça no local.

O Batalhão de Choque da Polícia Militar do Paraná está no local e mantém uma barreira. A rodovia próxima à unidade foi interditada e ninguém tem acesso ao local.



Segundo o Depen, policiais militares aguardam a chegada do juiz da Vara de Execuções Penais de Londrina e do diretor do Departamento de Execução Penal do estado para inciar as negociações.

A direção do Depen informou que os agentes penitenciários deixaram o prédio antes da rendição. Por isso, não é possível informar a quantidade de presos envolvidos na rebelião.

Atualmente, cerca de 1,1 mil homens estão presos na Unidade II, que tem capacidade para 928 detentos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação