Brasil

Em montagem, Ana Hickmann é confundida com piloto russa que ataca EI

Corrente falsa circula na internet e chegou ao jornal francês Le Monde

postado em 13/10/2015 15:55

Em nota, o jornal francês desmentiu o boatoNas redes sociais, a modelo e apresentadora brasileira, Ana Hickmann, foi confundida com uma já conhecida piloto russa "Capitã Balislava", que teria bombardeado o Estado Islâmico. A corrente falsa, chegou até mesmo ao jornal francês Le Monde que desmentiu o boato. Na segunda (12/10), o jornal publicou uma nota que diz: ;Não, esta mulher não bombardeou o Estado Islâmico;. Eles explicam que a falsa história que acompanha a foto de Hickmann já circulou em blogs e sites em inglês, israelenses e também em francês.

Na montagem que circulou a internet, a Capitã Balislava representa uma forma de luta contra a opressão dos mulçumanos sobre as mulheres. Nos dizeres da própria imagem, os islâmicos que pensam que as mulheres são inferiores aos cachorros foram ironicamente atacados por uma mulher. A Capitã teria mandado uma ;mensagem; para eles.

Montagem que causou a confusão entre a modelo brasileira e a piloto russa



Essa não foi a primeira vez que a foto causou confusão. O site da agência estatal de notícias da China, a Xinhua, incluiu de forma equivocada o nome da modelo em uma lista de belas mulheres militares ao redor do mundo, em 2010. A foto de Hickmann na realidade foi tirada em 2005 quando a apresentadora de TV foi escolhida como madrinha da turma de cadetes da Academia da Força Aérea (AFA), em Pirassununga, interior de São Paulo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação