Brasil

Tiroteio no centro do Rio deixa homem morto e adolescente ferido

Uma das vítimas é um adolescente de 14 anos

Agência Estado
postado em 18/10/2015 22:27
Um homem morreu e um adolescente ficou gravemente ferido na tarde deste domingo, 18, após um intenso tiroteio no Morro do Fallet, na região central do Rio. Uma das vítimas é um adolescente de 14 anos, que foi encaminhado ao hospital em estado grave.

Desde sábado a região enfrenta fortes tiroteios entre policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) e criminosos. O policiamento foi reforçado por militares do Batalhão de Choque e do Batalhão de Operações Especiais (Bope).

[SAIBAMAIS]A identidade da vítima fatal não foi divulgada. Segundo a Coordenadoria de Polícia Pacificadora, os policiais realizavam patrulhamento na região chamada de Campo do Capitão quando foram recebidos a tiros. Os policiais teriam revidado, dando início ao tiroteio no início da tarde, por volta das 14h. A operação de reforço do policiamento apreendeu drogas, rádios transmissores e duas pistolas.

Leia mais notícias em Brasil


O adolescente foi encaminhado pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital Municipal Souza Aguiar, também no centro. Ele passou por uma cirurgia e segue internado em estado grave. Segundo testemunhas, o atendimento demorou mais de 40 minutos por que policiais militares teriam impedido a entrada da ambulância na favela, em função do clima tenso e dos tiroteios.

No sábado, os confrontos tiveram início após uma patrulha da UPP ter ficado encurralada numa escadaria, sendo alvo de disparos de bandidos. O caso está sendo investigado na 5; Delegacia, na Lapa

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação