Brasil

Samarco anuncia construção de poços artesianos em Colatina, no ES

A empresa informou hoje que irão perfurar seis poços na cidade para possibilitar que o fornecimento de água não seja interrompido

postado em 16/11/2015 16:10
A Samarco, responsável pelas duas barragens de rejeitos de mineração que se romperam em Mariana (MG), informou hoje (16/11) que começou construir poços artesianos em Colatina (ES). A lama formada após o rompimento chegou ao Rio Doce, impedindo a captação de água para municípios mineiros e capixabas.

Segundo a Samarco ; empresa controlada pela Vale e pela BHP Billiton ;, a perfuração dos poços é feita no trajeto do Rio Doce, perto das estações de tratamento de água. ;A expectativa é perfurar seis poços na cidade para possibilitar que o fornecimento de água não seja interrompido;, informou a empresa, em nota.


Em Baixo Guandu (ES), a mineradora informou que instalou três adutoras para possibilitar que o fornecimento de água à cidade não seja interrompido.

A Samarco informou que frentes de trabalho vão limpar o Reservatório de Candonga, responsável por alimentar a Usina Hidrelétrica Risoleta Neves, a 100 quilômetros de Mariana. Segundo a mineradora, nos próximos dias, as operações devem ser normalizadas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação