Brasil

Escuna naufraga em Angra: cinco estão desaparecidos

Embarcação fazia transporte de passageiros e carga; não há informações sobre tripulantes

Agência Estado
postado em 29/11/2015 12:19
Cinco pessoas estão desaparecidas desde a noite de sábado (28), após o naufrágio de uma escuna com 13 tripulantes a bordo na Baía de Ilha Grande, em Angra dos Reis, litoral sul do Rio, informou nesta manhã a Marinha. A embarcação Minas Gerais fazia o transporte de passageiros e carga e não há informações sobre os tripulantes, nem mesmo se eram turistas ou seus Estados de origem. Segundo nota divulgada pelo 1; Distrito Naval, sediado no Rio, o naufrágio foi nas proximidades da Ilha dos Meros.

Os trabalhos de busca começaram ainda na noite de sábado e uma equipe de Inspeção Naval da Delegacia da Capitania dos Portos em Angra dos Reis (DelAReis) resgatou oito tripulantes. Três embarcações da Marinha seguem nas buscas pelos cinco desaparecidos ao longo deste domingo.

A Marinha informou ainda que um Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN), cujo prazo de conclusão é de 90 dias, será instaurado para apurar "as causas, circunstâncias e responsabilidades pelo ocorrido".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação