Brasil

Cinco pessoas estão desaparecidas após naufrágio de escuna em Angra

Os trabalhos de busca começaram ainda na noite de sábado e uma equipe resgatou oito tripulantes

Agência Estado
postado em 29/11/2015 14:40
Cinco pessoas estão desaparecidas desde a noite de sábado (28), após o naufrágio de uma escuna com 13 tripulantes a bordo na Baía de Ilha Grande, em Angra dos Reis, litoral sul do Rio, informou nesta manhã a Marinha. A embarcação "Minas Gerai"s fazia o transporte de passageiros e carga. Segundo nota divulgada pelo 1; Distrito Naval, sediado no Rio, o naufrágio foi nas proximidades da Ilha dos Meros.

De acordo com a Agência Estado, o vice-prefeito de Arantina (MG), José Geraldo da Silva (PP), está entre os cinco desaparecidos. Silva integrava o grupo de 13 pessoas que alugou um barco para pescar. As buscas foram interrompidas pela Marinha na tarde deste domingo por causa da forte ventania no local.

A Marinha informou que um Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN), cujo prazo de conclusão é de 90 dias, será instaurado para apurar "as causas, circunstâncias e responsabilidades pelo ocorrido".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação