Brasil

Prefeito de Mariana vai a Paris para participar da COP-21

A presidente Dilma Rousseff citou a tragédia em seu discurso durante a conferência

Agência Estado
postado em 01/12/2015 13:43
O prefeito de Mariana, Duarte Júnior, durante coletiva sobre o rompimento de barragens da mineradora Samarco no distrito de Bento Rodrigues O prefeito de Mariana (MG), Duarte Júnior (PPS), cidade afetada pelo rompimento da barragem de rejeitos da mineradora Samarco no último dia 5, vai participar da 21; Conferência do Clima das Nações Unidas (COP-21), realizada nesta semana em Paris.

A convite da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), Duarte participa de eventos com entidades que financiam áreas que sofreram impactos ambientais e com o Fundo Mundial para o Desenvolvimento das Cidades (FMDV).

Duarte embarca na noite desta terça-feira (1;/11) e retorna no sábado, dia 5, quando serão realizados atos que lembram os 30 dias da tragédia, que deixou ao menos 11 mortos e dez desaparecidos, além de ter afetado o leito do Rio Doce e praias do litoral do Espírito Santo.



Na última segunda-feira (30/11) a presidente Dilma Rousseff citou a tragédia em seu discurso na COP-21. Ela disse que a "ação irresponsável de empresas provocou o maior desastre ambiental da história do Brasil".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação