Brasil

Japonês da Polícia Federal vai virar máscara de carnaval

O agente Newton Ishii também é tema de marchinha e será um dos bonecos gigantes em Olinda

Diário de Pernambuco
postado em 06/01/2016 12:45
O agente Newton Ishii também é tema de marchinha e será um dos bonecos gigantes em Olinda

O agente da Polícia Federal Newton Ishii, que virou celebridade ao sempre estar presente nas prisões e apreensões da Operação Lava-Jato, promete ser um dos personagens mais citados no Carnaval de 2016. O policial, mais conhecido como ;japonês da federal;, deverá ganhar um protótipo de máscara de carnaval produzido pela fábrica Condal, no Rio de Janeiro. Entretanto, para não gerar problemas com direitos de imagem, a empresa deverá recorrer a um ;japonês genérico;.

Leia mais notícias em Brasil

Além disso, o agente vai virar boneco gigante no carnaval de Olinda. O gigante irá vestir a farda e o colete característicos da PF, pesar entre 18kg e 20kg e medir 2,20 metros. Outro personagem da Lava-Jato que estará presente nas ruas da cidade pernambucana é o juiz Sérgio Moro.

A fábrica em São Gonçalo abastace lojas de artigos carnavalescos há 57 anos e, desde o fim da ditadura militar prepara máscaras de políticos. As primeiras foram Tancredo Neves, Jânio Quadros e Ulisses Guimarães. Mas de acordo com a empresária dona da fábrica, Olga Valles, dona da fábrica, este ano não promete bons negócios para o empresa. "Em 57 anos, este tem sido o pior carnaval a nível de vendas", comenta. De acordo com ela, em anos anteriores, a empresa chegou a vender 15 mil máscaras do ex-presidente Lula por ano.

De acordo com a empresária, por causa do volume baixo de vendas serão produzidas apenas 200 peças da máscara do Japonês da Federal. Além do personagem algoz da Lava-Jato, ainda estão sendo fabricadas máscaras do Deputado Eduardo Cunha e do Senador Delcídio do Amaral.

[SAIBAMAIS]Newton também é tema de uma marchinha de carnaval que começou a circular na internet no mês de dezembro. Composta pelo advogado e compositor Thiago Vasconcellos de Souza, de 36 anos, em parceria com seus colegas músicos identificados como "Dani Batistonne", "Jabolinha" e "Tigrão", a música homenageia a operação após o apelido de Ishii aparecer nos áudios das conversas de Delcídio."Ai meu Deus/ me dei mal/ bateu à minha porta/ o Japonês da Federal", diz o refrão da música, que você pode conferir logo abaixo.



[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação