Brasil

Duas adolescentes denunciam terem sido estupradas em São Paulo

Os crimes ocorreram em evento organizado por jovens no Facebook

Agência Estado
postado em 18/01/2016 16:58
Duas jovens afirmaram ter sido estupradas na tarde deste domingo (17/1) no Parque do Ibirapuera, na zona sul de São Paulo. Uma das meninas tem 16 anos e a outra, 18. O caso ocorreu na marquise do parque, onde foi realizado um "rolezinho", evento marcado por adolescentes nas redes sociais. Os casos serão investigados pelo 36; Distrito Policial (Vila Mariana).

Leia mais notícias em Brasil

O evento, chamado de Rolezinho - Festa do Beijo, tinha mais de 15 mil pessoas confirmadas no Facebook. Procurada, a Prefeitura de São Paulo não confirmou até as 16h se a festa havia sido autorizada. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) não quis se manifestar, alegando que não comenta casos de estupro.

O presidente da Associação Rolezinho - A Voz do Brasil, Darlan Mendes, afirmou que o encontro não era oficial e que foi organizado por adolescentes informalmente na internet. "Era uma festa de beijo, pegação, para se divertir e trocar ideia", contou. A entidade firmou parceria com a Prefeitura de São Paulo em 2014 e, desde então, é a responsável por organizar as festas dos jovens em diversos pontos da cidade. "Queremos que os jovens ocupem as ruas, mas queremos mais segurança e organização", disse.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação