Brasil

Ludmilla rebate Val Marchiori: "Tenho muito orgulho da minha raça"

A socialite e apresentadora de TV disse que o cabelo da funkeira, que desfilou pela Salgueiro neste carnaval, "parecia bombril"

Gabriela Vinhal
postado em 10/02/2016 18:48

A socialite e apresentadora de TV disse que o cabelo da funkeira, que desfilou pela Salgueiro neste carnaval,

"Tenho muito orgulho da minha raça e não vai ser qualquer pessoa que vai me colocar pra baixo por puro preconceito." O trecho faz parte da reposta da cantora Ludmilla, postada no Facebook nesta quarta-feira (10/2), ao comentário racista feito pela apresentador Val Marchiori. Em rede nacional, na última segunda-feira (8/2), a socialite disse que o cabelo da funkeira, que desfilou pela Salgueiro neste carnaval, parecia bombril: "A roupa está bonita, a maquiagem também. Mas esse cabelo está parecendo um bombril."

No post, Ludmilla conta que ficou muito triste quando assistiu ao vídeo, mas continuou curtindo o resto do desfile tranquila, "com sensação de dever cumprido" e não ia bater boca nas redes sociais. "Tenho consciência de tudo que passei pra chegar aqui, vim de baixo sim, mas lutei muito pra chegar onde estou e o mais importante, com um trabalho digno e honesto e com o apoio de toda a minha família e amigos que tenho orgulho de tê-los comigo sempre", escreveu.

Como resposta, Val Marchiori escreveu um texto em seu pedindo desculpas: "Peço desculpas se magoei a Ludmilla ou mais alguém com meu comentário. Quis falar do look dela para aquela noite e nunca da pessoa. Ela merece todo sucesso e todo meu respeito." A socialite se retratou, ainda, ao dizer que há pessoas que também falam de seu cabelo: "Achamos normal poder comentar livremente do cabelo dos outros, sem pensar que talvez mais coisas estejam envolvidas."

O post de Ludmilla já acumula mais de 458 mil curtidas e 17 mil compartilhamentos. Além da funkeira, outras celebridades já foram às redes sociais combater o racismo. Maju Coutinho, Tais Araújo e Sheron Menezzes são algumas delas que lutam pela igualdade racial.

Leia na íntegra o post da cantora:

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação