Brasil

Dois operários morrem soterrados em obra de esgoto em Marília-SP

Um dos homens trabalhava na retirada de terra levada pela chuva à galeria em obras, no bairro Nova Marília.

postado em 24/03/2016 11:45
Dois operários morreram soterrados no desabamento de uma galeria de esgoto, no fim da tarde desta quarta-feira, dia 23, em Marília, no interior de São Paulo. Um dos homens trabalhava na retirada de terra levada pela chuva à galeria em obras, no bairro Nova Marília.

Ele estava em uma profundidade de cinco metros, quando foi surpreendido pela emanação de gases e desmaiou. O colega que estava na superfície desceu no fosso e, quando tentava retirar o companheiro, a galeria desbarrancou. Os dois ficaram soterrados

Dez homens do Corpo de Bombeiros trabalharam na tentativa de resgate, mas não conseguiram retirar com vida os trabalhadores, identificados como Edvaldo Pereira do Nascimento, de 45 anos, e Gilson Porto Carvalho, de 46.

A Polícia Civil abriu inquérito para apurar as causas da morte e se os operários usavam equipamentos de segurança. A empresa responsável pela obra, Replan Saneamento, informou que havia fornecido aos funcionários equipamentos de proteção individual. A companhia lamentou as mortes e informou que vai colaborar com as investigações, além de prestar toda assistência aos familiares das vítimas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação