Brasil

Audiência pública discute impasse entre taxistas e motoristas do Uber

Uma primeira reunião ouviu os profissionais que estão se inserindo no mercado por meio da plataforma digital. Hoje é a vez dos taxistas

postado em 28/03/2016 10:20
Uma audiência pública na manhã desta segunda-feira discute o impasse entre os taxistas e os motoristas ligados ao aplicativo Uber. O encontro, aberto ao público, acontece no plenário da Assembleia Legislativa de Pernambuco e foi convocado pela Comissão de Negócios Municipais.



[SAIBAMAIS]No dia 22 de março, a comissão promoveu a primeira de duas audiências públicas previstas para debater o tema. Na ocasião foram ouvidos os profissionais que estão se inserindo no mercado por meio da plataforma digital. Eles defenderam a regulamentação da nova modalidade de serviço. Na reunião de hoje devem ser ouvidos os argumentos dos taxistas. Após a segunda audiência pública será formado um grupo de trabalho para formular propostas de entendimento.

O debate foi solicitado pelo deputado Rodrigo Novaes (PSD). Para o parlamentar, esta é a melhor forma de tentar encontrar uma solução pacífica para a questão. ;Existe um processo natural de avanço tecnológico que não há como conter. No entanto, é preciso um esforço para que esse movimento não exclua categorias de trabalhadores, como a dos taxistas;, pontuou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação