Brasil

Vamos aplicar prova de democracia e cidadania no Congresso, diz Mercadante

Mercadante se mostrou também muito preocupado com o fato de que estudantes da Universidade Federal de Minas Gerais foram impedidos de realizar uma assembleia para debater o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff

Agência Estado
postado em 02/05/2016 18:53


O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, afirmou nesta segunda-feira, 2, que as questões de democracia e cidadania tiveram o maior índice de acerto no primeiro simulado online do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). "Vamos aplicar essa prova no Congresso Nacional", ironizou, em clara alusão ao processo de impeachment. A declaração foi dada em encontro com jornalistas na reitoria da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp)

Mercadante se mostrou também muito preocupado com o fato de que estudantes da Universidade Federal de Minas Gerais foram impedidos de realizar uma assembleia para debater o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. "Em meu tempo, existia DOI-Codi e outros órgãos de repressão. Hoje temos a liberdade que conquistamos e não podemos admitir que estudantes não possam debater temas atuais", afirmou.


Quando perguntado sobre sua posição pessoal a respeito da possibilidade de convocação de novas eleições gerais, ele afirmou que só responderia sobre temas relativos à sua pasta. Momentos antes, entretanto, disse que na democracia os resultados de uma eleição presidencial precisam ser respeitados e só com votação direta um presidente poderia ser trocado por outro.

"Vamos lutar pelo nosso legado na Educação até o fim. E não vamos permitir retrocesso", afirmou o ministro da Educação.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação