Brasil

PF prende dois por furto de carga de celulares em Cumbica

Os policiais foram acionados pela companhia aérea assim que a aeronave pousou, procedente de Manaus, denunciando a violação de uma carga de aparelhos celulare

Agência Estado
postado em 04/07/2016 18:56

A Polícia Federal, em ação conjunta com a Polícia Civil, prendeu no Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos (SP), um funcionário de uma empresa que presta serviços para companhias aéreas e um agente de segurança furtando carga de celulares de última geração. As prisões ocorreram na última quinta-feira (30/6).

Os policiais foram acionados pela companhia aérea assim que a aeronave pousou, procedente de Manaus, denunciando a violação de uma carga de aparelhos celulares.

Foram realizadas diligências, com o auxílio de câmeras de segurança, o que possibilitou, por meio de análises das movimentações de pessoas e cargas, chegar aos envolvidos.


O funcionário da empresa que atende as companhias aéreas, após a violação da carga aérea, tentou se livrar dos celulares escondendo-os num armário e ainda cooptou um agente de segurança, entregando parte do furto, para que pudesse deixar as dependências do aeroporto sem levantar suspeitas.

Dos 6 aparelhos furtados da carga, 2 foram recuperados.

Os suspeitos tiveram suas credenciais recolhidas, foram presos e apresentados à Justiça.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação