Brasil

"Não há graça nenhuma", diz Universal sobre 'anticristo' no Google Maps

Internautas são direcionados para o endereço do Templo de Salomão quando buscam pela palavra 'anticristo'; para a igreja, ato "zomba da fé de nove milhões de fiéis"

Fernando Jordão - Especial para o Correio
postado em 27/07/2016 18:10

Internautas são direcionados para o endereço do Templo de Salomão quando buscam pela palavra 'anticristo'; para a igreja, ato

A Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) se posicionou em relação ao episódio envolvendo o Google Maps e o Templo de Salomão. Ao buscarem a palavra "anticristo" no site, os internautas são direcionados para o endereço do templo, em São Paulo. Em nota, a igreja classificou o ato como "discriminatório" e "praticado por indivíduos irresponsáveis".

[SAIBAMAIS]"Em muitos aspectos, a sociedade evoluiu. Por exemplo, não há mais tolerância social com deboches que incitem o preconceito de gênero, nacionalidade, raça, credo, origem, classe social ou idade. Assim, é triste perceber que ainda há espaço para a promoção de atos discriminatórios praticados por indivíduos irresponsáveis, como esse que resolveu zombar da fé dos nove milhões de fiéis que têm o Templo de Salomão como local sagrado", diz a nota da IURD. "Não há graça nenhuma nisso", completa.



Na internet, várias pessoas fizeram piadas com o assunto. A palavra "anticristo" chegou, inclusive, a figurar entre os assuntos mais comentados do Twitter. Para a Universal, a repercussão que o caso teve nas redes sociais foi "inconsequente e juvenil".

A igreja afirma ainda que casos semelhantes já foram registrados, "envolvendo governos, políticos, companhias e instituições diversas". "A própria empresa Google já reconheceu o uso condenável que é dado às suas ferramentas e deveria, com urgência, criar mecanismos que dificultassem sua deturpação", avalia.

Por fim, a IURD informa que, atendendo a um pedido da igreja, "o Google já está corrigindo seu mapa".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação