Brasil

Jovens ficam presos em cemitério durante caçada a pokémons

Grupo esperou cerca de uma hora até ser resgatado

postado em 09/08/2016 16:16



O fenômeno do jogo Pokémon GO, lançado no Brasil em 3 de agosto, tem levado "treinadores de pokémons" a lugares inusitados, em busca de criaturas mais raras. Para avançar de fase, os jogadores precisam capturar os monstrinhos virtuais, que têm valores e funções diferentes e ficam espalhados por pontos específicos. Foi atrás de pokémons e pokestops ; locais onde é possível recolher itens do jogo de hora em hora ; que seis jovens ficaram presos em um cemitério de Divinópolis, Minas Gerais, no ultimo domingo (7/8).

Leia mais em Brasil


[SAIBAMAIS] Ao perceber que no cemitério, no centro da cidade, tinha uma grande quantidade dessas criaturas, um grupo de amigos decidiu seguir para o local. Entretidos, os jovens perderam a hora e acabaram trancados pelos funcionários que encerraram o expediente. ;Quando vimos que era 18h, horário que fecha o cemitério, fomos em direção ao portão, mas ele já estava fechado. Ficamos esperando pra ver se alguém aparecia;, conta Ana Rosa Bernardes, 16 anos.

Pessoas que passavam em frente ao cemitério acionaram o Serviço Municipal de Luto e, depois de uma hora, funcionários do órgão abriram os portões para o grupo. Apesar do susto, eles aproveitaram a espera para continuar a caçada. ;Aproveitamos o tempo para pegar mais pokémons. Só eu peguei sete;, comemora Ana Rosa.

Segundo a prefeitura de Divinópolis, não houve reclamação por parte da administração do cemitério.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação