Brasil

Adolescente de 13 anos envenena a mãe após apanhar por causa de piercing

Caso ocorreu na Bahia; jovem admitiu à polícia ter colocado veneno para matar ratos no chá da mãe

postado em 19/08/2016 18:09
Uma menina de 13 anos responde por tentativa de homicídio na polícia de Feira de Santana, na Bahia, por ter envenenado a própria mãe. Segundo a delegada responsável pelo caso, Milena Calmon, a adolescente contou que tinha levado um ;surra; da mãe após colocar piercing na língua e, por isso, teria tentado se vingar, colocando veneno para rato em um chá enquanto a mãe estava na igreja.

O caso ocorreu na última quarta-feira (17/8). "A mulher sentiu um gosto estranho e, ao ver a embalagem do veneno, desconfiou que a filha poderia ter colocado a substância na bebida", conta a delegada. Após ter tomado um gole do chá, a mãe correu ao hospital, fez uma lavagem estomacal e passa bem.


Mãe e filha nunca foram próximas, segundo a polícia. A adolescente morou com o pai desde os dois meses de idade e só estava vivendo com a mãe porque o homem morreu há três meses. "A distância entre as duas e a influência do pai podem ter causado essa reação extrema. Mas, a menina chorou bastante e diz ter se arrependido. Ela disse não imaginar que o que estava fazendo era tão grave", explicou Milena.

Após o episódio, a jovem está morando a avó paterna e vai responder por tentativa de homicídio em liberdade. Questionada sobre a pena que a adolescente pode sofrer, Calmon disse que é possível que a garota fique 45 dias em uma unidade de internação, mas que a decisão depende da Justiça.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação