Brasil

Vídeo: cidades de Santa Catarina registram neve neste domingo

Moradores e turistas comemoraram o fenômeno

postado em 21/08/2016 18:07
Moradores e turistas comemoraram o fenômeno

Duas cidades da Serra Catarinense registraram neve neste domingo (21/8). De acordo com a Defesa Civil do estado, o fenômeno ocorreu em São Joaquim e Urubici, e a previsão é de a neve ocorra em vários pontos ao longo deste domingo.

Na internet, moradores e turistas comemoraram o fenômeno. "É neve! É no Brasil! Serra Catarinense sempre me encantando", escreveu uma internauta no Instagram. "Virando picolé", compartilhou outro turista. Ainda antes de a meteorologia indicar a previsão de frio e possibilidade de neve neste fim de semana, os principais hotéis da Serra Catarinense já estavam lotados. O frio deve se intensificar até quarta-feira (24), devido a uma massa de ar polar que está na região.

[VIDEO1]

Leia mais notícias em Brasil

O acúmulo de neve provocou o fechamento do Parque Nacional São Joaquim por motivo de segurança, já que os automóveis deslizam na pista nestas condições. No parque, fica o Morro da Igreja, um dos pontos turísticos mais visitados, cujo acesso é feito pelos municípios de Urubici e Bom Jardim da Serra.

De acordo com a Defesa Civil, nas madrugadas de segunda e terça-feira, as temperaturas mínimas no estado poderão chegar a -5;C.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação