Brasil

Apresentador Goulart de Andrade morre aos 83 anos, em São Paulo

Com 61 anos de carreira, Goulart foi jornalista, publicitário, radialista, ator, diretor de cinema e TV e empresário

postado em 23/08/2016 10:38
Com 61 anos de carreira, Goulart foi jornalista, publicitário, radialista, ator, diretor de cinema e TV e empresárioO jornalista Luis Felipe Goulart de Andrade morreu, na madrugada desta terça-feira (23/8), em São Paulo. O apresentador de 83 anos estava internado há duas semanas, com problemas no sistema cardiorrespiratório. Ele tinha três filhos, três netos e uma bisneta e era casado há 13 anos com Margareth Bianchini. O corpo do jornalista deverá ser cremado, mas ainda não há informações do local do velório.

Com 61 anos de carreira, Goulart foi jornalista, publicitário, radialista, ator, diretor de cinema e TV e empresário. Começou sua carreira profissional em 1955, na "TV Rio", com o programa "Preto e Branco". Trabalhou na TV Tupi, na TV Excelsior, na TV Rio, na TV Globo, na TV Gazeta, na TV Record, na TV Bandeirantes e no SBT.



Seu último trabalho foi na TV Gazeta como apresentador do programa "Vem Comigo;, onde atuava com alunos da Fundação Cásper Líbero.

Na imprensa escrita, trabalhou em jornais como Última Hora, de Samuel Wainer, e Aqui São Paulo. Foi diretor de criação das agências de publicidade McCann Erickson e Esquire. Em 61 anos de carreira, Goulart de Andrade recebeu alguns dos importantes prêmios do Brasil, como Roquete Pinto, Governador do Estado, Associação Paulista de Críticos de Arte e Troféu Imprensa.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação