Brasil

Força Nacional inicia operação em Porto Alegre na manhã desta terça

Hoje iniciam o trabalho de patrulhamento ao lado de policiais militares

Agência Estado
postado em 30/08/2016 14:32
Os 120 agentes da Força Nacional que desembarcaram em Porto Alegre para reforçar a segurança na região metropolitana fizeram o reconhecimento da cidade nessa segunda-feira (29/8). Nesta terça-feira (30/8), eles iniciam o trabalho de patrulhamento ao lado de policiais militares. Os homens da Força Nacional atuarão na Operação Avante, que emprega atualmente 160 PMs na capital.

[SAIBAMAIS]Os agentes, que vieram do Rio de Janeiro, onde faziam o policiamento durante a Olimpíada, desembarcaram em Porto Alegre nesse domingo, acompanhados de 30 viaturas e portando armamento como fuzis 5.56 e pistolas .40.



A Força Nacional pode ficar de 30 a 90 dias no RS. Entretanto, o acordo com o governo federal pode ser prolongado, conforme necessidade.

O envio dos soldados foi aprovado pelo presidente interino Michel Temer depois de pedido feito pessoalmente pelo governador do RS, José Ivo Sartori (PMDB), na sexta-feira. A solicitação de auxílio foi realizada após o latrocínio que culminou com a morte de Cristine Fagundes, de 44 anos, enquanto esperava o filho em frente à escola, na zona norte de Porto Alegre, na última quinta-feira.

Nesta segunda-feira, Tiago Oliveira da Silva, de 30 anos, afirmou em depoimento à polícia que foi o responsável pelo disparo que matou Cristine. Ele disse que abordou a representante comercial com a arma engatilhada e, num movimento do carro da vítima, acabou disparando.

Silva e o comparsa Fabrício Farias, de 20 anos, estão presos. Um terceiro suspeito de participar do crime, Rafael Santa Helena, deve se apresentar à polícia nesta terça-feira.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação