Brasil

Candidato a vereador em Natal faz meme sugerindo queimar feministas

Postagem foi interpretada como ofensiva por internautas. Jaufran Siqueira disse, em sua defesa, que foi uma "piada", mas disse que é "totalmente contrário ao movimento feminista"

postado em 30/08/2016 19:32

Postagem foi interpretada como ofensiva por internautas. Jaufran Siqueira disse, em sua defesa, que foi uma
Um candidato a vereador de Natal ganhou notoriedade nacional nesta semana, mas não pelo seu programa político. Ele compartilhou um meme de uma criancinha com um isqueiro na mão, observando uma casa em chamas, com a legenda: ;Isso é o que vai acontecer com as feministas quando Jaufran 33123 for eleito vereador;.

A postagem feita na última sexta (26) na página do candidato no Facebook teve mais de 3,6 mil compartilhamentos e 7,7 mil reações - destas, 5,3 mil eram de emojis bravos. A reação da internet veio em comentários de reprovação na foto e pedidos de denúncia da página.

Leia mais notícias em Brasil

Nesta terça (30), Jaufran Siqueira saiu em sua própria defesa e postou mais um punhado de memes com a mesma foto e frases diferentes. ;Natal: uma cidade em que as piadas precisam ser explicadas", dizia o título da postagem.

Jaufran alega que as acusações de discurso de ódio, incentivo à violência e ao assassinato de mulheres não passa passam de tentativas de manchar a sua imagem e atribuir-lhe um "selo que jamais terá aderência".

O candidato do Partido da Mobilização Nacional (PMN) também pontou que é "totalmente contrário ao movimento feminista". A justificativa é que o movimento não defenderia "os valores da mulher", mas "as transformam em um mero objeto de ação social, cuja finalidade não é a ascensão da mulher na sociedade, mas só e somente só a destruição de uma cultura que foi construída ao longo dos últimos 2000 anos no mundo ocidental".

[VIDEO1]

A ;brincadeira; foi interpretada como de mau gosto por muitas pessoas. A internauta Noelle Alcântara questionou se a proposta de Jaufran era ;matar mulheres só porque elas lutam pelos seus direitos; - seu comentário deve 3,7 mil curtidas. Já Avelino Hora sugeriu que as pessoas procurassem o site do TRE e dizessem uma denúncia forma. ;É da estratégia desse povo causar alvoroço para dar ibope. Façamos a denúncia correta. Printem, salvem e denunciem;, escreveu.

Os outros memes publicados pelo candidato a vereador hoje tiveram o mesmo tom que o primeiro. Em um deles, pode-se ler ;Meus vizinhos cuidam da minha vida; Não cuidam mais;, em outro, ;Queima, que é puta;. O tom polêmico é uma estratégia do candidato, que, em outros momentos, fez comentários sobre redução da maioridade penal também. Em uma imagem, ele fala: "O melhor remédio para o menor infrator é uma adeia cheia de ratos e baratas. Pois assim ele aprende que o crime não compensa".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação