Brasil

Ex-presidente do Postalis é levado para depor durante operação em SP

A ação da PF investiga a "gestão temerária e fraudulenta" de quatro dos maiores fundos de pensão do país: Funcef, Petros, Previ e Postalis

Jacqueline Saraiva
postado em 05/09/2016 09:20
Policiais federais cumpriram mandados de busca e apreensão na sede do Postalis, em Brasília
O ex-presidente do Postalis Alexej Predtechensky foi conduzido coercitivamente pela Polícia Federal, nesta manhã de segunda-feira (5/9), durante a Operação Greenfield. Ele foi denunciado em julho deste ano pela Procuradoria da República, em São Paulo. Predtechensky e mais sete investigados são acusados de fraude $ 465 milhões no fundo de pensão dos Correios.

[SAIBAMAIS]A ação da PF investiga a "gestão temerária e fraudulenta" de quatro dos maiores fundos de pensão do país: Funcef, Petros, Previ e Postalis. A ação é conjunta da PF com o Ministério Público Federal, a Superintendência Nacional de Previdência Complementar - Previc e a Comissão de Valores Mobiliários - CVM.



Os crimes causaram um rombo de aproximadamente R$ 8 bilhões, contra quatro dos maiores fundos de pensão do país: Funcef, Petros, Previ e Postalis. No total, serão cumpridos 127 mandados judiciais, expedidos pela 10; Vara Federal de Brasília, em oito estados e no Distrito Federal.

A investigação apura crimes de gestão temerária e fraudulenta contra esses fundos. São sete prisões temporárias no total, além de 106 mandados de busca e apreensão e 34 de condução coercitiva nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina e Amazonas, além do DF. A decisão judicial ainda determinou o sequestro de bens e o bloqueio de ativos e de recursos em contas bancárias de 103 pessoas físicas e jurídicas.

Com informações da Agência Estado

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação