Brasil

Grito dos Excluídos pede moradia, educação e proteção a refugiados

O grito é organizado pelo Fórum das Pastorais Sociais, centrais sindicais e entidades ligadas aos movimentos sociais

postado em 07/09/2016 12:18
São Paulo ; Com faixas e gritos de ordem ;Fora Temer;, foi aberto hoje, por volta das 11h da manhã, o 20; Grito dos Excluídos na Praça da Sé, no centro de São Paulo. Além do mote permanente ;A Vida em Primeiro Lugar;, o ato deste ano tem como lema ;Esse sistema é insuportável. Exclui, degrada e mata;.

[SAIBAMAIS]O grito é organizado pelo Fórum das Pastorais Sociais, centrais sindicais e entidades ligadas aos movimentos sociais. ;O grito, que este ano completa 22 anos em Aparecida, tem o objetivo de chamar a atenção para os problemas da falta de moradia, emprego, educação, imigrantes e refugiados;, disse o coordenador da Pastoral Operária, Paulo Pedine.

Leia mais notícias em Brasil

Ao discursar no ato, a deputada Luiza Erundina, candidata do PSOL à prefeitura de São Paulo, emocionou-se ao lembrar que a maioria dos excluídos na capital paulista é como ela, de origem nordestina. ;Temos muitos moradores de rua nas cidades porque os governos nunca fizeram a reforma agrária;, afirmou.

Com voz embargada, Erundina pediu desculpas e justificou: "Esse assunto me toca muito porque também sou filha de camponeses;. Após discursos e manifestações culturais na Praça da Sé, no centro, haverá uma marcha até a igreja da Paz, no baixo Glicério, também na área central, que realiza um trabalho de acolhimento a imigrantes e refugiados.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação