Brasil

Serial killer de Goiânia recebe 15ª condenação; penas já chegam a 373 anos

Acusado de matar mais de 30 pessoas, Tiago Henrique recebeu sua maior pena nesta segunda-feira (19/9): 29 anos de reclusão em regime fechado

Fernando Jordão - Especial para o Correio
postado em 19/09/2016 20:02

Acusado de matar mais de 30 pessoas, Tiago Henrique recebeu sua maior pena nesta segunda-feira (19/9): 29 anos de reclusão em regime fechado

O vigilante Tiago Henrique Gomes da Rocha, que foi identificado pela polícia como um serial killer, foi julgado nesta segunda-feira (19/9), pela 15; vez e recebeu sua maior pena até agora: 29 anos de reclusão em regime fechado pelo crime de homicídio duplamente qualificado (motivo torpe e impossibilidade de defesa da vítima). Anteriormente, ele já havia sido condenado por 14 assassinatos, um roubo e porte ilegal de arma. Somadas, as penas chegam a 373 anos e 10 meses de cadeia.

No julgamento desta segunda, Tiago foi acusado pelo assassinato de Aleandro Santos Miranda, de 35 anos. Em novembro de 2011, o vigilante matou a vítima a facadas na guarita do galpão de uma empresa de bebidas, em Goiânia, onde o próprio Tiago já havia trabalhado.

Ao contrário do que aconteceu em sessões anteriores, Tiago compareceu ao julgamento e respondeu a perguntas do juiz. Inicialmente, ele confessou ter matado Aleandro, mas afirmou não se lembrar dos fatos. Depois, disse ter sido forçado na delegacia a assumir a autoria do crime. O acusado contou ainda ter "desejo de matar" desde os 16 anos e que, em todos os homícidos que cometeu, foi induzido por uma voz que o dizia para "cumprir uma missão". Ele não informou, contudo, qual seria a missão.

O advogado do vigilante alegou que o acusado possui desordens mentais - mesmo que isso não tenha sido clinicamente diagnosticado - e que ele pode ter assumido crimes que não cometeu por vaidade. A acusação, por sua vez, defendeu que as provas mostram que Tiago é de fato o responsável pelo homicídio e que, inclusive, ele já havia confessado sua culpa anteriormente.

O "serial killer de Goiânia" - como Tiago ficou conhecido - é acusado pela morte de mais de 30 pessoas. Seu 16; julgamento está marcado para a próxima segunda-feira (26/9), às 8h30. Na ocasião, ele pode ser condenado pelo assassinato de Rafael Carvalho Gonçalves, em fevereiro de 2013.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação