Brasil

Moradores de Itumbiara temem violência após assassinato de ex-prefeito

Em entrevista ao Correio, moradora relata pânico de apoiadores de rivais de José Gomes

postado em 29/09/2016 09:03

Em entrevista ao Correio, moradora relata pânico de apoiadores de rivais de José Gomes

Moradores de Itumbiara, no interior de Goiás, estão preocupados com a violência na cidade após do ataque que matou o ex-prefeito e candidato a eleição José Gomes da Rocha (PTB) e deixou ferido o vice-governador de Goiás, José Elito, nessa quarta-feira (28/9).

[SAIBAMAIS]A dona de casa Rosângela Queiroz, 46, moradora de Itumbiara, contou ao Correio que os moradores da cidade estão em pânico. "Estão todos com medo de sair na rua; a cidade está lotada de policiais", relatou.



Segundo Rosângela, apoiadores de rivais de José Gomes estão com medo de fazer campanha: "Estão caçando os carros com adesivos de outros candidatos e apedrejando. Meu filho teve de deixar o carro em casa", comentou. A dona de casa ainda afirma que a perseguição é liderada por apoiadores do ex-candidato.

O atirador, identificado como Gilberto Ferreira do Amaral, era funcionário da prefeitura e acabou morto. O policial militar Vanilson João Pereira também foi vítima do atentado e o ex-diretor de comunicação da prefeitura de Itumbiara, Célio Rezende, foi atingido.

Violência

Moradora da cidade há seis anos, Rosângela se diz espantada pela violência que assombra Itumbiara. Segundo ela, há muitos casos de morte por assassinos de aluguel. " Aqui o povo paga para ver sangue, não pode ter nem uma briga no trânsito que pode acabar em morte", disse.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação