SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Jatos E170 e E175 da Embraer recebem homologação para operar na Rússia

"Esta certificação abre novas oportunidades para os dois tipos de aeronaves, que atingiram sucesso significativo em outras regiões do mundo", disse John Slattery, presidente e CEO da Embraer Aviação Comercial

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 12/10/2016 18:03

Agência Estado

A Embraer anunciou hoje que os jatos E170 e E175 foram certificados pela Agência Federal de Transporte Aéreo da Rússia, o que abre caminho para que as companhias do país adquiram e operem os dois tipos de aviões.

Em nota, a empresa informa que os jatos E190 e E195 já foram certificados e a Saratov Airlines atualmente opera o modelo E195 "Esta certificação abre novas oportunidades para os dois tipos de aeronaves, que atingiram sucesso significativo em outras regiões do mundo", disse no comunicado John Slattery, presidente e CEO da Embraer Aviação Comercial.

 

Leia mais notícias em Brasil

 

Segundo ele, a Rússia opera atualmente mais de 400 aviões na categoria de 30 a 130 assentos, com média de idade superior a 20 anos. "(Isso) as torna candidatas naturais à substituição nos próximos anos. Estou confiante de que muito em breve veremos o E170 ou E175 voando nos céus da Rússia", disse ele. Ainda segundo a Embraer, os E-Jets já estão estabelecidos em empresas aéreas de países como Polônia, Finlândia, Bulgária e a República da Moldávia e também nos países da Comunidade dos Estados Independentes, como Cazaquistão, Azerbaijão, Bielorrússia e Ucrânia.

publicidade

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

publicidade