Brasil

Movimento Ocupa Paraná diz que estudantes ocupam 285 colégios no Estado

Além da crise nos colégios, os professores do Estado aprovaram, em assembleia realizada no dia 12, uma greve geral da categoria e que deve se iniciar a partir da próxima segunda (17/10)

postado em 13/10/2016 18:49

Subiu para 285 o total de colégios ocupados pelos estudantes secundaristas no Paraná. O número foi divulgado pelo Movimento Ocupa Paraná no meio da tarde desta quinta-feira, 13. Os alunos prometem mais ocupações. "Para cada reintegração, duas escolas ocupadas", diz o movimento pelas redes social. Os estudantes protestam contra as medidas anunciadas pelo governo federal para a reforma do ensino e o congelamento de investimentos na Educação.

A Secretaria de Estado da Educação (SEED) informou, no final da tarde, que estão ocupadas 180 unidades, o equivalente a 180 mil alunos sem aulas. Com relação às reintegrações, a assessoria diz que os pedidos foram feitos à Procuradoria Geral do Estado (PGE), mas o processo deveria ser levado para cada comarca onde estão localizados os colégios. Quatro universidades também estão ocupadas.


Segundo o governo do Estado, a reforma do ensino médio será debatida com a rede. "Vamos debater amplamente, em especial com os nossos alunos, as alterações propostas pelo governo federal. No Paraná, todas as disciplinas oferecidas hoje serão mantidas", disse o governador Beto Richa.

Além da crise nos colégios, os professores do Estado aprovaram, em assembleia realizada no dia 12, uma greve geral da categoria e que deve se iniciar a partir da próxima segunda (17/10).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação