Brasil

Criança morre e milhares ficam sem energia após temporal atingir SC

No litoral, carros foram arrastados por grandes ondas, em um fenômeno que foi definido pela Defesa Civil como "tsunami meteorológico

Agência Estado
postado em 17/10/2016 10:31
Uma criança de 7 anos morreu após ter sido atingida pela queda de uma árvore, em Tubarão, durante um forte temporal que atingiu o sul de Santa Catarina no domingo (16/10). Rajadas de vento de até 97 km/h causaram estragos em pelo menos 20 municípios, e 150 mil ficaram sem energia na região, a cerca de 140 quilômetros da capital Florianópolis.



No litoral, carros foram arrastados por grandes ondas, em um fenômeno que foi definido pela Defesa Civil como "tsunami meteorológico". Duas pessoas tiveram que ser socorridas de dentro de um automóvel, que foi carregado pelas águas.

Em Laguna, uma carreta tombou na Ponte Anita Garibaldi, na BR-101, e o trânsito está lento no sentido Paraná-Rio Grande do Sul. Por causa do temporal, uma força-tarefa foi criada pela Defesa Civil, que iniciou a entrega de lonas para famílias que tiveram danos em suas residências.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação