SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Adolescente morre após 'pagar' desafio por derrota em jogo online

No sábado, dia 15 de outubro, Gustavo estava participando de partidas de LoL com outros três colegas, quando teve de pagar o desafio e acabou se enforcando

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 17/10/2016 15:06

Estado de Minas

Reprodução/ Facebook

 

O ato de "pagar" uma prenda ou desafio não é nenhuma novidade, porém, atualmente, a prática vem se tornando comum, especialmente por influência dos youtubers gamers. Até então considerado apenas uma brincadeira, esse ato acaba de fazer uma vítima no Brasil. Segundo notícia publicada no portal G1, o adolescente Gustavo Riveiros Detter, de 13 anos, morador de São Vicente, no litoral de São Paulo, morreu enforcado após "pagar" um desafio por ter perdido uma partida de League of Legends (LoL), um dos jogos online mais populates do momento.


No sábado, dia 15 de outubro, Gustavo estava participando de partidas de LoL com outros três colegas, quando teve de pagar o desafio e acabou se enforcando. Segundo informações do G1, os amigos teriam percebido pela webcam que o jovem estava desacordado em frente ao computador e acionaram uma prima dele que estava no quarto ao lado. A menina conseguiu chamar os pais do adolescente, que fizeram uma reanimação de urgência e o levaram para o hospital municipal. Porém, em menos de 24 horas após ser socorrido, Gustavo Detter não resistiu e acabou morrendo.

 

Leia mais em Brasil

 

O caso está sendo investigado pelo 7º Departamento de Polícia da cidade de Santos. De acordo com o G1, um tio do jovem confirmou no boletim de ocorrência que Gustavo participava de um jogo online com amigos e que o acidente teria sido testemunhado por eles. Os parentes também revelaram às autoridades que encontraram mensagens no celular do garoto apontando para outros desafios "pagos" por ele.

publicidade

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

publicidade