SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Governo brasileiro preocupado com fluxo de venezuelanos na fronteira

Governo federal enviará a Boa Vista uma comissão liderada pelo ministro da Justiça, Alexandre de Morais, para avaliar a situação, levantar números precisos e elaborar respostas para o problema

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 17/10/2016 22:49

France Presse

O governo brasileiro enviará nos próximos dias uma missão à fronteira com a Venezuela para analisar o alarmante aumento do número de venezuelanos que entram no Brasil para fugir da crise econômica em seu país.

"A prefeita de Boa Vista está preocupada porque a estrutura do município não tem  condições de absorver o grande número de pessoas que chegam para fazer compras, trabalhar" ou utilizar os serviços de saúde, explicou à imprensa o chefe da Casa Civil em Brasília, Eliseu Padilha.

A pedido das autoridades locais, o governo federal enviará a Boa Vista uma comissão liderada pelo ministro da Justiça, Alexandre de Morais, para avaliar a situação, levantar números precisos e elaborar respostas para o problema.

 

Leia mais notícias em Brasil

 

Os pedidos de asilo de venezuelanos saltaram de apenas um em 2010 para 1.805 este ano, segundo dados do ministério da Justiça obtidos no estado de Roraima.

Os Estados de Amazonas e Roraima têm uma fronteira total de 2.200 km com a Venezuela.

"A situação na Venezuela tem levado ao aumento do movimento migratório. O assunto (...) está ligado à onda migratória com motivação econômica", declarou o ministério da Justiça na semana passada.

publicidade

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

publicidade