SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Ocupação de escola na zona norte de São Paulo termina em menos de 24 horas

Pelo Facebook, os jovens reclamaram de truculência, mas não descreveram nenhuma suposta agressão. A PM reiterou não ter usado força. Fotos publicadas pelos alunos mostram viaturas no interior da escola

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 25/10/2016 19:53

Agência Estado


Durou menos de 24 horas a ocupação da Escola Estadual Silvio Xavier Antunes, no bairro do Piqueri, zona norte de São Paulo. Após terem entrado no local por volta das 22 horas desta segunda-feira, 24, nove alunos maiores de 18 anos e quatro adolescentes foram retirados, "sem uso de força", segundo a Polícia Militar, e encaminhados para o 87° Distrito Policial (Vila Pereira Barreto) para registro da ocorrência.

O grupo protestava contra medidas do governo federal na área da Educação, como a medida provisória que altera o formato do ensino médio e a PEC 241, com previsão de restrição de gastos. Pela manhã, uma viatura da PM acompanhava o ato na Rua José da Silva Martha, tentando dialogar com os jovens. Segundo a corporação, à tarde um cadeado foi rompido e os estudantes levados à delegacia.

Leia mais notícias em Política


Pelo Facebook, os jovens reclamaram de truculência, mas não descreveram nenhuma suposta agressão. A PM reiterou não ter usado força. Fotos publicadas pelos alunos mostram viaturas no interior da escola.

A corporação tem atuado rápido em ocorrências dessa natureza, evitando que o protesto se alongue por mais de 24 horas. Uma escola havia sido desocupada de forma similar nesta segunda-feira em Itaquaquecetuba.

publicidade

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

publicidade