SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Lista de locais onde o Enem será adiado sairá na sexta-feira

O MEC já havia informado que a prova seria adiada para aproximadamente 191 mil candidatos, que fariam as provas nos locais ocupados

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 03/11/2016 10:41

O Ministério da Educação (MEC) informou que vai divulgar a nova lista de locais onde o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será cancelado até sexta-feira, (04/11). A prova será adiada em razão das ocupações feitas por estudantes secundaristas que são contrários a reforma do ensino médio e a PEC 241, que limita os gastos do governo por até 20 anos.

MidiaNINJA/Divulgacao


Leia mais notícias em Brasil

A avaliação seria aplicada integralmente no sábado e no domingo, alcançando 8.627.248 alunos, em 16.476 escolas. Mas ficarão para depois os estudantes que tinham provas marcadas em locais ocupados.

O MEC já havia informado que a prova seria adiada para aproximadamente 191 mil candidatos, que fariam as provas nos locais ocupados. Ao invés de fazer as provas neste fim de semana, os alunos prestarão o exame em 3 e 4 de dezembro.

De acordo com balanço do Inep, 304 escolas que sediariam os exames continuavam ocupadas, em 126 municípios de 20 unidades da Federação, inclusive a capital federal. No Distrito Federal, cinco escolas estão ocupadas e 3.178 estudantes serão afetados. O cronograma de resultado das provas, no entanto, não será alterado.

publicidade

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.
 
Thais
Thais - 03 de Novembro às 14:33
Não é preciso ser porteiro de escola, muito menos ministor, para saber q essa prova precisa ser TODA adiada

publicidade