Brasil

Em nova atualização do Inep, 405 escolas tiveram provas do Enem suspensas

De sexta para sábado, a lista das escolas onde o Enem foi suspenso por causa das ocupações aumentou em 41 locais

postado em 05/11/2016 15:20
Pouco antes de começar a aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o Ministério da Educação atualizou para 405 a lista de escolas onde as provas foram suspensas. De acordo com a relação do Instituo Nacional de Escolas e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), 271.033 estudantes só farão as provas nos dias 3 e 4 de dezembro.

De sexta para sábado, a lista das escolas onde o Enem foi suspenso por causa das ocupações aumentou em 41 locais. Somente na manhã deste sábado (5/11), oito colégios foram acrescentados nas cidades de Santarém (PA), Florianópolis (SC), Fortaleza (CE), Brasília (DF), Barra (BA), Altamira (PA) e Belo Horizonte (MG).

Os números podem aumentar porque os coordenadores locais têm autonomia para suspender a prova, em caso de tumulto.

O Inep orientou os estudantes que não tenham recebido qualquer comunicado oficial do órgão, por e-mail ou SMS, informando a transferência da data da prova para os dias 3 e 4 de dezembro a comparecerem normalmente ao local de prova indicado no cartão de confirmação.

Cerca de 8 milhões de candidatos que não receberam o aviso do Inep farão as provas normalmente neste sábado e no domingo. Os portões serão fechados às 13 horas, no horário de Brasília.

Por Agência Estado

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação