Brasil

Inquérito sobre morte de Domingos Montagner é concluído, segundo delegado

Alessandro Veira, da Polícia Civil de Sergipe, afirmou que os laudos apresentados em conjunto com os depoimentos das testemunhas mostram que foi apenas um afogamento

postado em 08/11/2016 20:59

O acidente ocorreu no dia 15 de setembro, quando o ator desapareceu no Rio São Franscisco.

O delegado responsável pela investigação da morte de Domingos Montagner, Alessandro Veira, da Polícia Civil de Sergipe, informou na tarde desta terça-feira (8/11) que o inquérito sobre o acidente que matou o ator foi concluido. Segundo o investigador, os laudos apresentados em conjunto com os depoimentos das testemunhas mostram que foi apenas um afogamento simples, descartando a possibilidade de um mal súbito como havia sido levantada a hipótese na época da tragédia que chocou o Brasil. Todo o material foi enviado ao Ministério Público Estadual (MPE).

"O depoimento de testemunhas e os laudos apresentados mostram que ocorreu um afogamento e nada diferente disso", afirmou Alessandro Veira ao portal de noticias da Rede Globo.

[SAIBAMAIS] A tragédia aconteceu em 15 de setembro. Ele havia gravado cenas da novela Velho Chico, da TV Globo, pela manhã, e, depois do almoço, mergulhou no Rio São Francisco na companhia da atriz Camila Pitanga, que presenciou tudo.

Segundo o depoimento da atriz, ela notou que havia muita correnteza e avisou a Domingos, que tentou voltar para a pedra onde Camila estava, mas não conseguiu. À época, Pitanga detalhou, ainda, que conseguiu segurar a mão do ator duas vezes, mas que ele acabou sendo arrastado pela corenteza e não voltou mais à superficie.

O corpo de Domingos foi encontrado a 18 metros de profundidade e a 320 metros de distância da margem do rio. Segundo o Instituto de Medicina Legal (IML), a causa da morte foi asfixia mecânica provocada por afogamento.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação