Brasil

Promotor volta a causar polêmica ao chamar jovem morto de 'vagabundo'

Marum compartilhou uma notícia sobre o caso no Facebook e acrescentou o seguinte comentário: "Não precisava tanto. Era só cortar a mesada do vagabundo e chorar no banho"

postado em 16/11/2016 19:38
O promotor de Justiça e professor da Faculdade de Direito de Sorocaba Jorge Alberto de Oliveira Marum voltou a causar polêmica nas redes sociais nesta quarta-feira (16/11), depois de chamar um jovem morto pelo pai em Goiânia de "vagabundo". Guilherme da Silva Neto, de 20 anos, foi assassinado na terça-feira, 15, pelo pai, que discordava do apoio a ocupações em escolas.


[SAIBAMAIS]Marum compartilhou uma notícia sobre o caso no Facebook e acrescentou o seguinte comentário: "Não precisava tanto. Era só cortar a mesada do vagabundo e chorar no banho".


Outro caso. O promotor já havia causado polêmica quando comentou o tema da Redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano passado. O exame pedia que os candidatos escrevessem um texto sobre a violência contra a mulher no Brasil.

À época, ele disse que "mulher nasce uma baranga francesa que não toma banho, não usa sutiã e não se depila" e que "só depois é pervertida pelo capitalismo opressor e se torna mulher". Sobre este caso, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) chegou a lançar uma nota em repúdio à declaração do promotor.

Por Agência Estado

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação