Brasil

No Rio, violência na Cidade de Deus e Maré deixa 14 mil alunos sem aula

Mais de 7,1 mil alunos ficarão sem aulas na cidade

postado em 21/11/2016 13:01
A violência assusta moradores da Cidade de Deus, no Rio de Janeiro

A violência deixou cerca de 14 mil alunos sem aulas na manhã desta segunda-feira, 21, nas regiões das favelas Cidade de Deus e no Complexo do Maré, nas zonas oeste e norte do Rio.

Na Cidade de Deus e nos bairros próximos Gardênia Azul e Anil, 14 escolas, cinco creches e seis Espaços de Desenvolvimento Infantil (EDI) fecharam e 7.058 estudantes ficaram em casa. Na Maré, são 13 escolas, três creches e 12 EDIs sem atendimento, num total de 7.194 alunos sem aulas.

A Secretaria Municipal de Educação informou que os alunos prejudicados são do turno da manhã e que o conteúdo será reposto Para o turno da tarde, ainda não há informações.

[SAIBAMAIS]A polícia continua em operação na Cidade de Deus nesta segunda-feira, onde, no fim de semana, quatro policiais militares morreram na queda de um helicóptero da corporação, durante um tiroteio, e sete supostos traficantes foram executados.

Leia mais notícias em Brasil

O governo federal ofereceu o reforço de integrantes da Força Nacional de Segurança. A ocupação é por tempo indeterminado. Acessos estão sendo bloqueados e motoristas e veículos, revistados. Já foram apreendidas armas e drogas e sete pessoas acabaram presas. O policiamento se concentra também nas ruas internas na favela. Houve tiroteio nesta madrugada, segundo relatos de moradores.

Na Maré, a PM faz operação porque a facção criminosa que domina a Cidade de Deus também atua no complexo. Na página Maré Vive, no Facebook, há relatos de moradores. "Caveirão circulando pela Rua Brasília, no Parque União. É o mundo se acabando em tiro! Sem aulas nas escolas. Pessoas impedidas de trabalhar...", escreveu uma pessoa. Não há informações de feridos nem presos.


Por Agência Estado

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação