Brasil

Já são 4 os mortos em incêndio em SP; bombeiros ainda procuram vítimas

O prédio era ocupado por imigrantes bolivianos. Havia pelo menos 30 pessoas no imóvel, que tem risco de desabamento. Até as 9h, nove pessoas haviam sido socorridas.

postado em 23/11/2016 11:24
Pelo menos quatro pessoas morreram após um incêndio iniciado na madrugada desta quarta-feira, 23, em um edifício comercial localizado no Brás, na região central da capital paulista. O prédio era ocupado por imigrantes bolivianos. Havia pelo menos 30 pessoas no imóvel, que tem risco de desabamento. Até as 9h, nove pessoas haviam sido socorridas.

Há desaparecidos no local, e os bombeiros informaram que pode haver crianças. Ainda não há detalhes sobre a identidade das vítimas, como nome e idade. O fogo teve início por volta das 5 horas.

O incêndio chegou à temperatura de 600;C e se propagou rapidamente, informou o capitão do Corpo de Bombeiros Marcos Palumbo à Rádio Estadão. Ainda não há informações sobre a causa do incidente.

Palumbo descartou a possibilidade de que o fogo se espalhe para imóveis vizinhos, mas admitiu que existe risco de desabamento do prédio, já que o incêndio afetou a estrutura, atingindo as lajes

Segundo Palumbo, o acidente pode ter sido provocado por um curto-circuito ou um acidente doméstico, durante preparo de alguma refeição. O capitão explicou que o fogo se propagou com rapidez e que as pessoas não conseguiram sair do local.

"É muito comum acontecer curto-circuito em locais desse tipo, quando você tem muito papel, madeira, colchão e madeirites que acabam separando ambientes", disse. "Quando você tem uma série de equipamentos ligados em um ponto de tomada, muito comum nesse tipo de edificação, isso aquece demais o fio, a ponto de iniciar um incêndio."

O Corpo de Bombeiros chegou a mobilizar 20 viaturas para conter as chamas. O corpo de uma pessoa foi localizado logo no início da ação de combate às chamas. No período de rescaldo, quando os bombeiros fazem uma varredura para localizar outras vítimas, mais dois corpos foram encontrados. Por volta das 8h40, um quarto corpo foi retirado. Os bombeiros continuavam no local em trabalho de rescaldo.

Por Agência Estado

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação