Avião com equipe da Chapecoense sofre acidente na Colômbia

A equipe seguia para Medellin, onde iria disputar nesta quarta-feira (30/11) a primeira partida da final da Copa Sul-Americana

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 29/11/2016 06:01 / atualizado em 29/11/2016 11:07

Um avião que levava o time da Chapecoense, de Santa Catarina, caiu na Colômbia na madrugada desta terça-feira (29/11), informou o Aeroporto José María Córdova, de Rionegro. A equipe seguia para Medellin, onde iria disputar nesta quarta-feira (30/11) a primeira partida da final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional da Colômbia.

 

 

Em comunicado postado no Twitter, o Aeroporto José Maria Córdova informou que a aeronave, de matrícula CP 2933, caiu na região da província de Antioquia. As primeiras informações são de que há sobreviventes, de que havia 81 pessoas a bordo - setenta e dois passageiros e nove tripulantes. Entre os passageiros estavam três ex-presidentes do time.

 

Segundo jornais locais, a aeronave com o time catarinense perdeu contato com a torre de controle às 22h15 (local, 1h15 de Brasília) e caiu ao se aproximar do Aeroporto José Maria Córdova, em Rionegro, perto de Medellín.

 

Equipes de resgate já estão no local, mas não há dados exatos sobre vítimas e sobreviventes. As condições climáticas dificultam o acesso ao local da queda, que é montanhoso, que só pode ser feito por terra. Alguns feridos já foram levados para hospitais da região.

 

A Aeronautica Civil da Colômbia informou em comunicado que a Força Aérea colombiana dispôs de um helicóptero para proceder com as buscas aos sobreviventes, além de prestar apoio com bombeiros, ambulâncias e toda rede hospitalar disponível no local. 

 

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.