Brasil

Chapecoense: Conmebol suspende a final da Copa Sul-Americana

A aeronave transportava nove tripulantes e 72 passageiros, incluindo os jogadores do clube brasileiro

postado em 29/11/2016 07:01
Asunción, Paraguai - A Conmebol suspendeu oficialmente a final da Copa Sul-Americana após o acidente com o avião que transportava a equipe da Chapecoense. "Todas as atividades da Confederação (Sul-Americana de Futebol) estão suspensas até novo aviso", afirma um comunicado.
A aeronave transportava nove tripulantes e 72 passageiros, incluindo os jogadores do clube brasileiro

Uma fonte da Conmebol lamentou o acidente e explicou à AFP que isto significa a suspensão da "partida de ida da final da Sul-Americana entre Atlético Nacional da Colômbia e Chapecoense e o congresso da entidade que aconteceria na quarta-feira em Montevidéu".

[SAIBAMAIS]A aeronave transportava nove tripulantes e 72 passageiros, incluindo os jogadores do clube brasileiro. O avião decolara de Santa Cruz de la Sierra (Bolívia), onde fez escala depois de iniciar a viagem no Brasil.

O presidente da Conmebol, o paraguaio Alejandro Domínguez, viajou para Medellín. O avião com a equipe brasileira caiu na segunda-feira à noite no noroeste da Colômbia por "falhas eléctricas", segundo fontes oficiais.

As autoridades anunciaram pelo menos seis sobreviventes, mas a imprensa cita um número maior de sobreviventes, incluindo jogadores da equipe de Santa Catarina.

O acidente aconteceu em Cerro Gordo, entre os municípios de La Ceja e La Unión, no departamento de Antioquia (noroeste), informou o aeroporto José María Córdova de Rionegro, que serve a região de Medellín.
Por France Presse

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação