Brasil

Chapecoense: nas redes sociais, homenagens às vítimas de acidente aéreo

Real Madrid e Barcelona fizeram um minuto de silêncio pelas vítimas do acidente

postado em 29/11/2016 08:57
Real Madrid e Barcelona fizeram um minuto de silêncio pelas vítimas do acidente

A tragédia envolvendo a Chapecoense sensibilizou grandes equipes e atletas do futebol mundial. Nas redes sociais, o Real Madrid publicou um comunicado oficial, em que "lamenta profundamente o trágico acidente aéreo sofrido pelo clube brasileiro e faz extensivas suas condolências aos familiares e aos amigos das vítimas". Os jogadores do time de Cristiano Ronaldo fizeram um círculo ao redor do meio de campo e prestaram uma homenagem às vítimas, com um minuto de silêncio.

O Barcelona, de Messi e Neymar, também se pronunciou sobre o desastre. "Todo o nosso apoio e solidariedade estão com as vítimas e famílias afetadas pela tragédia", afirma o post no Twitter. O clube repetiu o gesto do rival e fez orações no gramado do campo de treinamento. Neymar publicou o escudo da Chapecoense em sua página na rede social. A britânica Manchester City fez o mesmo que o craque brasileiro e publicou a mensagem: "Os pensamentos de todos aqui no Manchester City estão com aqueles afetados pela tragédia na Colômbia".

No Brasil, o Flamengo foi um dos clubes que também se solidarizou com a dor da tragédia. No Twitter e em sua página oficial, o time da Gávea prestou homenagem aos atletas, jornalistas e dirigentes da Chapecoense. ;O Clube de Regatas do Flamengo lamenta profundamente o trágico acidente aéreo que vitimou atletas, dirigentes, profissionais da Chapecoense e da imprensa, na madrugada desta terça-feira, na Colômbia. Neste momento tão doloroso, a Nação Rubro-Negra se solidariza com as famílias das vítimas;.

Também no Twitter, o atual campeão brasileiro, Palmeiras, publicou: ;A Sociedade Esportiva Palmeiras lamenta profundamente o acidente do avião da @ChapecoenseReal e torce por boas notícias. #ForçaChape;. A hashtag ficou no Trend Topics do Twitter na manhã desta terça-feira (20/11), com diversas mensagens de torcedores de diversos times do mundo e celebridades , em choque com o desastre aéreo.

[VIDEO1]

[VIDEO2]

[VIDEO3]

[VIDEO4]

[VIDEO5]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação